terça-feira, 15 de abril de 2008

A IMA(R)GEM DO DIA

PUBLICO.PT
Lulu e Nogueira deram a luz um acordo que baptizaram de "Entendimento"(só pode ser uma clonagem falhada")


Eles lá se entenderam(se acostumaram... ver poesia de Marina Colasanti http://tiadoptada.blogspot.com//),mas a Isa, que é professora na EBI de Eixo ,disse que mais de 90% das colegas não aceitam o "entendimento" e informaram o sindicato que não concordam com a assinatura deste acordo . Non mais alors!Ils prennent les profs pour des cons ou quoi???!!!....
Eu modestamente vos digo Discordem , Acordem e fiquem bem acordados , mas não concordem!
Este entendimento ,como diz o “Zé” só merece um manguito, parece-me muito pouco provável que a maioria “esmagadora”dos professores se revejam nestas declarações .Eu como leigo na matéria, mas não à margem dos acontecimentos , desde os primeiros dias logo a seguir à manifestação ,quando os sindicatos abrandaram movimentos e iniciativas significativas, comentei com a Isa o facto de serem os professores ,antes de tudo ,que conseguiram esta grande mobilização .Partidos e sindicatos colaram-se depois(alias foram ultrapassados pela amplitude e pela força que uniu os profs….).Ainda estou esmagado com a declaração esmagadora do senhor Nogueira. Não!Não quero acreditar que ele ande à procura de protagonismo a custa de todo e qualquer entendimento .NÃO ENTENDO…
100.000 ISSO EU ENTENDI(até um surdo…) MENOS A SINISTRA E O SINISTRO….

2 comentários:

Kika disse...

Caro Manu, uma vez mais fico satisfeita pela justa indignação perante estes acontecimentos bizarros após a Manif dos cem mil. No entanto, e por triste que seja, há escolas em que, durante as reuniões sindicais ocorridas no início da semana, os docentes votaram a favor do acordo com a Sinistra. E isto não é boato ou contra-informação, é mesmo a triste realidade. Quanto ao Nogueira, será mais uma enguia trepadora ou merecerá crédito? Como sempre, as dúvidas subsistem. O que é certo é que tudo isto é patético, gratuito a altamente injusto. Um abraço.

uf! disse...

pois, pois... é de bradar aos céus! partidos e sindicatos já não têm sentido, como se vê; são uma categoria vazia! Já refilara, nos post anterior ao da Marina Colasanti...
Mas gosto de procurar sempre o lado positivo; eu fico contente: acho que isto mostra que nos estamos a aproximar do anarquismo, sem darmos conta (sou anarquista, não anarco-sindicalista!)
E junto a minha à sua voz: acordem, acordem! e não deixem que (sindicatos e governos) vos tomem por tont@s!