sexta-feira, 25 de abril de 2008

NÃO DEIXEM MURCHAR OS CRAVOS! ABRIL AINDA ESTÁ(MAIS DO QUE NUNCA)POR FAZER!....

Centro Cultural 25 de Abril - Poesia 02:
"A P O E S I A D E A B R I L




Abril de sim, Abril de Não
Manuel Alegre


Eu vi Abril por fora e Abril por dentro
vi o Abril que foi e Abril de agora
eu vi Abril em festa e Abril lamento
Abril como quem ri como quem chora.
Eu vi chorar Abril e Abril partir
vi o Abril de sim e Abril de não
Abril que já não é Abril por vir
e como tudo o mais contradição.
Vi o Abril que ganha e Abril que perde
Abril que foi Abril e o que não foi
eu vi Abril de ser e de não ser.
Abril de Abril vestido (Abril tão verde)
Abril de Abril despido (Abril que dói)
Abril já feito. E ainda por fazer."

3 comentários:

uf! disse...

eu rego-os no dia-a-dia, pelas palavras e pelos actos. Uma rega miudinha, na medida das minhas possibilidades, mas não desisto.
E agora já não há quem me cale... nem nas aulas!

Denise disse...

Não se calem por favor. Eu sou filha de Abril e para mim os cravos habitam o imaginário. Se se calam, nem o imaginário sobreviverá...

dubleudansmesnuages disse...

os cravos de abril floriram em Bruxelas, na alma e no coração de tantos