terça-feira, 8 de abril de 2008

Mais uma PROFESSORA imcompetente Sr Rangel!!!????....

De facto(ou de fato) assim não hà condições..... Noticia publicada no DN

2 comentários:

uf! disse...

olá, sobrinho(?)
uma pergunta e uma observação:
PERGUNTA: É relevante o facto de o rapaz e respectivos pais serem de etnia cigana?
OBSERVAÇÂO: a primeira parte do texto induz quem lê em erro. Parece que a docente está a leccionar pela primeira vez (seria isso relevante? desejar-se-á que se pense que foi a inexperiência que levou a esta situação?); no final, porém, percebemos que a senhora já lecciona há 10 anos.
É pena não termos um jornalismo um pouco mais sério.
Mas está a condizer com o governo que temos - fazer o quê?
Cumprimentos

confra-ria disse...

Olá Tia!Confesso que fui um bocadinho precipitado ao ler este artigo,não deveria porque é nas entrelinhas que estão as manhas e as subtilidades manipuladoras.Quis ir ao essêncial e li o artigo em diagonal,erro meu.Fizeste bem em realçar estes dois pontos pois eles desviam o leitor para o fútil marginalizando o essencial.Obviamente que a etnia não deveria ser para aqui chamada e eu sei do que falo já sofri na pele os preconceitos ,em França e em Espanha quando a policia me interpelava ora por ter os cabelos compridos e encaracolados ora por ser moreno de pele e por me vestir de maneira diferente.Eu que sempre fui um menino sossegado e bem educado...(pelo menos novo e ingénuo...)
Quanto à tua observação, quando foi o caso na escola Carolina Mic... felizmente a professora já tinha 60 anos e grande currículo e experiência, o que evitou uma especulação sobre a inexperiência caso o cenário se tivesse passado com uma jovem professora.Mas é Verdade que é dificil encontrar um jornalismo sem tendências e sobretudo com alguma credibilidade.
Cumprimentos e bom fim de semana.