domingo, 11 de maio de 2008

DEATH MADE in CHINA

Hesitei em colocar estas fotos no meu blog ,em principio sou contra imagens de conteúdo sensacionalistas mas como sempre me repugnou a pena de morte,quanto mais nas ditaduras em que a justiça tem uma balança desequilibrada,decidi divulga-las.Os jogos olímpicos tem uma ambição Humanitária e custa-me aceitar que sirvam de palco para lavar a imagem de repressão de uma das maiores e mais inflexíveis ditaduras do nosso planeta.


















A China e o Irão são os países que lideram a "lista negra" divulgada pela Amnistia Internacional .Segundo o relatório anual sobre a pena de morte «pelo menos,1.252 pessoas em 24 países foram executadas e ,pelo menos, 3.347 foram condenadas a morte em 51 países».
Durante o ano passado , 88% de todas as execuções oficiais aconteceram em 5 países : China(470),Irão(317),Arábia Saudita(143)Paquistão(135) e Estados Unidos da América(42).
Execuções secretas
A Amnistia Internacional alerta, porém ,que o número de execuções nestes países é de difícil quantificação,sendo que nos 10 primeiros apenas os EUA e o Afeganistão apresentaram informação clara quanto à aplicação e execução da sentença de morte.
No caso da China , os relatórios oficiais registam 470 execuções , mas a organização humanitária norte - americana «Fundação Dui Hua» estima que 6.000 pessoas foram executadas pelo governo de Pequim.



5 comentários:

uf! disse...

Linquei para os desabafos.
Para que não se calem!...

papagueno disse...

Revoltante, ainda mais porque a menina da foto parece ser menor. Gente selvagem! Mas shhhhhh!! Não se pode falar mal porque temos negócios com eles.
Um abraço

Zé Povinho disse...

Os negócios explicam os malabarismos dos políticos, que ora falam de direitos humanos, mas calam o que se passa na China, ora atacam o populismo e visitam o Chavez, com sorrisos apertos de mão e promessas de amizade.
Este exercício de hipocrisia é apanágio dos escolhidos - os políticos da nossa praça.
Eu não entendo, mas devo ter bloqueios.
Abraço do Zé

W. C. Fields disse...

Que crime hediondo terão cometido estas raparigas? Se fosse no Irão podia ter sido por usarem mini-saia ou baton. Na China, talvez por terem pedido eleições livres, ou outra abominação do género.
Por cá, os camaradas do PCP, BE & C.a continuam a cantar louvores à China e a outras ditaduras vermelhas. Só os regimes capitalistas lhes merecem reparos. Só sabem ver para um lado. E nós todos vamos ficando com a consciência tranquila porque "Holocausto, nunca mais", mas pelos vistos esse nunca mais restringe-se à Europa.

Anónimo disse...

O crime cometido pelas pessoas que visualisais nas fotos é Trafico de Droga, as imagens que vêm não são da CHINA,pois la a pena capital é aplicada por injecção letal.

As imagens que aqui vedes são do Camboja.