quarta-feira, 11 de junho de 2008

Os iates dos pobres pecadores...


"Todos os dias os órgãos da Comunicação Social e a Internet nos trazem notícias que são achegas em apoio do propósito de Sócrates em se marimbar nas dificuldades das classes desfavorecidas.
Em vista disso, faz sentido criar uma coluna a que damos o título em epígrafe.
Comecemos por uma informação de hoje, sábado, 31 de Maio de 2008.
O semanário SOL, edição n.º 90, dia 31 de Maio de 2008, informa que os “iates de luxo têm gasóleo ao preço dos barcos de pesca” . O que se deve a uma portaria que… sabiamente, isso determina.
Está bem visto…
As necessidades quase são parecidas: os pescadores precisam dos barcos para ganharem o pão de cada dia; os ricos proprietários, empresários, governantes, deputados e políticos, necessitam dos iates para os ócios de recuperação das suas árduas tarefas diárias… e para nos deslumbrarem com as exibições dos luxuosos barcos de recreio. A malta distrai-se… Nem só do pão e do trabalho vive o homem… e a mulher. E em Portugal, também as criancinhas…
Todos são filhos de Deus. Assim, sob a inspirada orientação de Sócrates (o nosso “primeiro”) é-lhes repartida a (in)justiça; esta, baseada nos singulares princípios da igualdade e da fraternidade (sugeridos em círculos de discretos “irmãos”), que nos é, cinicamente, fornecida e mal acomodada na democracia que temos…
Quanto à liberdade o Sócrates luso chamou-a a si, para fazer o que lhe apetece…"

extracto retirado( sem pagar iva...)na "quintalusitana.blogspot.com"

1 comentário:

uf! disse...

obrigada pela partilha da informação. Confesso a minha ignorância que é também ingenuidade; nunca me poderia passar pela cabeça que tal «irmandade» fosse possível. Nem mesmo com o governo Fócrates...